(im)pulso
Seguir o Blogue

An impulse is stronger than reason.




posted : 12 de maio de 2012
title : segredos de um coração debilitado .
12 de maio de 2012 / 18:27
Estou cansada, completamente debilitada. Continuo a fingir que és a pessoa certa para mim, mesmo sabendo que não és, tudo por causa de uma parva promessa. Mas como é que me passou pela cabeça provar a todo o mundo que és diferente quando nem eu própria acreditava nisso? A minha vontade de mudar o mundo está a destruir o meu mundo interior e eu não sei como me salvar. E tu, que achas me ter na mão, nem imaginas que o meu coração já nem teu é. Não nego, sinto mais do que aquilo que penso sentir. E tento, bem tento me enganar... mas meu anjo, ele roubou-me o coração no mesmo momento que me deixaste cair. E ultimamente tenho aguentado muita coisa calada, tenho ouvido coisas que me magoam bastante, mas mesmo assim prefiro ficar no silêncio, porque se eu passar acreditar naquilo que sinto, irei fazer o mesmo que fizeste no passado e eu não quero ser uma fraca ao seguir o teu exemplo.
Por um lado isto tornou-se uma confusão de sentimentos que eu finjo entender, mas estou cansada, queria apenas entender-me uma vez tão bem como eu finjo entender. Isto não é nenhum drama, e eu sei que é fácil julgar quando não são os outros que sentem. Mas eu não preciso de ninguém que acredite no meu "está tudo bem", quero alguém como ele, que sabe olhar na minha cara e dizer: "não mintas, eu sei que não estás bem". Mas o facto de ele aparecer para mudar os meus sentimentos, é culpa tua, só tua! E sabes porquê? Porque por várias vezes demonstrei vontade de ir e tu mostraste que não te importavas que eu fosse. Mas como toda a gente, eu procurei motivos e mais motivos para não te deixar, como se eu própria estivesse a fugir de uma inevitável verdade. Tentaste jogar com o meu frágil coração e de forma subtil, tentaste indirectamente expulsar-me da tua vida. Mas eu lá continuei cega à deriva, até que caí e doeu tanto... E tu não estavas lá para me erguer, deixaste caminho livre para que outra pessoa o fizesse. Agora acho que não tens qualquer moral para me exigir o meu coração de volta para ti, quando nem do teu sabes cuidar.